Seja uma pessoa que levanta as outras

quinta-feira, 7 de junho de 2018
Quer saber uma verdade? No mundo do artesanato o mais difícil não é aquela encomenda gigante, a falta de tempo, o cliente que não valoriza, a insegurança por não saber como cobrar, nem a matéria prima que anda cara demais... O mais complicado é a relação entre as pessoas! Eita trocinho complicado é lidar com artesã(o).



Mas com o tempo você aprende a se afastar de tudo o que não acrescenta (coisas e pessoas), aprende a filtrar tudo o que escuta e o que diz. E principalmente, aprende o quanto é bom focar apenas em energia boa, olhar para o outro lado e enxergar o tanto de gente que deseja ser melhor todos os dias, e seguir caminhando ao lado delas! Sem pré-julgamentos, sem achar que você está num patamar acima ou abaixo de fulano ou ciclano. Estamos todos no mesmo barco e buscamos um mesmo objetivo, ganhar dinheirinho no final do mês não é mesmo? E é claro, ter o nosso trabalho reconhecido!
Ninguém é melhor do que ninguém! Só temos o tempo de experiência e prática diferentes, mas isso o nosso desejo de aprender e o próprio tempo se encarregam de igualar. Admire mas não idolatre, e muito menos se inferiorize! Isso te faz mal!

Ah, e não posso me esquecer daqueles que acreditam que seu sucesso depende do fracasso de outra pessoa, é triste ver a inveja, mesmo que velada. Aposto que todos já vivenciaram ou presenciaram certas situações de doer na alma. Eita como dói!

Só que nosso crescimento depende exclusivamente de nós mesmos! Do nosso bom trabalho, do nosso bom atendimento e da confiança e o amor por aquilo que fazemos. E para alcançar isso não há tempo para picuinhas, para intrigas, para puxão de tapete, para fofocas, para prints!

Se te sobrar um tempinho, procure ajudar, procure jogar pra cima quem está do teu lado. Apoie! Do jeito que souber e como vier no coração! Aaaaaa minha gente, como é gratificante! É uma paz lá detro do peito!
Quanto mais você está satisfeito com suas coisas, com a sua pessoa, mais você quer que as coisas para quem está ao seu redor dêem certo também! Ninguém deseja o mal quando tem o bem dentro do coração! Simples assim 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.